Um pouco da nossa história.

Um pouco da nossa história.

Se você tem um pouco de curiosidade de saber quem é a KLC Idiomas, de onde veio e para onde está caminhando, aproveito este espaço para contar um pouco da nossa história.

A KLC Idiomas foi fundada em 1998 pelo professor de inglês Eduardo Ávila, que após larga experiência nos Estados Unidos e

como professor nas escolas Madison e Michigan, em Campinas/SP, deu início ao projeto da “KLC Idiomas”, na época chamada “The Clinic”, passando a atender uma representativa carteira de clientes incluindo empresas como Motorola Industrial, Medley, CPqD e o Instituto de Pesquisas Eldorado.

Em 2006, a “The Clinic” passou a se chamar “KLC Consultoria em Idiomas”. KLC, acrônimo de Knowledge, Language and Culture (em português: Conhecimento, Linguagem e Cultura) reflete o foco dos nossos cursos: o ensino de idiomas contextualizado, transmitindo também os importantes aspectos culturais de cada país.

Após 10 anos de sucesso e já consolidada como referência no ensino de idiomas em Campinas, houve uma necessidade de expandirmos nossa atuação, lançando o curso de espanhol. Visávamos atender principalmente a demanda de um grupo de profissionais de empresas sediadas em Campinas e região e ligadas ao mercado latino-americano. O curso de espanhol impulsionou a expansão e o interesse da direção da escola de diversificar a oferta de idiomas. E foi em 2009 que iniciamos os novos cursos de italiano, francês e alemão.

Também em 2009, em resposta às necessidades dos nossos alunos de fazer aulas a distância. Iniciamos nosso “Web Course”. Um curso a distância com a mesma qualidade do curso presencial, com aulas ao vivo, por vídeo conferência via Internet. Nesse mesmo ano, identificamos que tão importante quanto ensinar idiomas era demonstrar aos nossos clientes que o investimento feito em nossos programas tem o resultado esperado. Assim, a KLC Idiomas se tornou um Centro Aplicador do Testes TOEIC®. Foi homologada pela ETS – Educational Testing Service, a maior instituição educacional do mundo voltada para pesquisa, avaliação e desenvolvimento de testes de inglês para falantes de outras línguas. E mais que isso, incluímos o TOEIC® como método de avaliação independente incluso na grade curricular dos cursos de inglês.

Em setembro de 2010, nossa pequena sede no bairro Castelo, em Campinas/SP, já era insuficiente para a quantidade de turmas que faziam aulas na escola. Foi a partir daí que mudamos para o bairro Taquaral. Com uma sede mais ampla e novas demandas do mercado empresarial, lançamos também os cursos de mandarim e português para estrangeiros.

Em 2012, nos associamos a outras duas escolas que possuem características muito similares às nossas: a Companhia de Idiomas, de São Paulo, e a Brava Training, do Rio de Janeiro. Com isso, passamos a oferecer serviços aos nossos clientes em uma área muito mais abrangente.

Agora com mais de 15 anos de história, nos destacamos entre as demais escolas da região. Principalmente por causa do nosso foco integral para atender o público empresarial, com uma variedade de cursos que são oferecidos de forma customizada para a necessidade de cada cliente, bem diferente do formato oferecido por grandes redes de franquias.

Neste fim de ano, estamos celebrando a inauguração de um novo site e um novo sistema de Ensino a Distancia, com o objetivo de garantir ainda mais o sucesso mútuo, da KLC Idiomas e dos nossos clientes.

Aguarde as novidades de 2014!

Henrique Almeida
Diretor
KLC Idiomas